
O que cada pessoa pensa ao ver um policial ou uma viatura da Polícia Militar?
São inúmeras as respostas possíveis, e não poderia ser diferente!
E nessa diversidade de pensamentos e olhares, a jovem pintora Talia, de 19 anos, de Rio Negrinho, presenteou a Polícia Militar com uma tela, materializando e compartilhando o seu pensamento.
Talia, juntamente com o seu sobrinho João, de 8 anos, visitou o quartel de Rio Negrinho e conversou com os policiais militares sobre vários aspectos da carreira.
“Meu sonho é ser policial militar”, confessou a jovem artista, apontando com orgulho para a pintura, onde se vê um policial militar e uma viatura.
Atualmente, Talia frequenta o ensino médio na Escola Manoel da Nobrega, e sabe que ainda tem um longo percurso para poder ingressar na Polícia Militar de Santa Catarina, que exige ensino superior e concurso público para adentrar na carreira.
“Eu quis representar o sentimento de gratidão que eu tenho pela polícia e admiração […] a ideia era fazer e retribuir, pois os policiais são importantes para todos nós […].” – Talia
Até realizar o seu sonho, com paciência e dedicação aos estudos, a jovem artista recebeu a primeira missão: Continuar exercitando a sua imaginação, patrulhando a tela com seus pincéis, desenhando, contornando e preenchendo com vivas cores a profissão que tanto lhe traz inspiração.

Polícia Militar de Santa Catarina
12º Comando Regional – Jaraguá do Sul
14º Batalhão – Jaraguá do Sul
23º Batalhão – São Bento do Sul