Na manhã de quinta-feira (26), o chefe do Estado-Maior-Geral (EMG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, apresentou o Plano de Comando 360 PMSC (2021-2026) para oficias e representação de praças que atuam na área da 12ª Região de Polícia Militar (12ª RPM), em reunião que ocorreu no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas).

Ao apresentar o efetivo, o comandante da 12ª RPM, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, fez questão de enfatizar que estavam presentes policiais militares de todas as lotações pertencentes à 12ª RPM, fazendo com que as ideias e reflexões ali passadas efetivamente fossem transmitidas e posteriormente encontrassem espaço para ecoar.
O coronel Pelozato, que possui vasta experiência na área da segurança pública, tanto nacional quanto internacional, destacou a vanguarda que ocupa a PMSC no cenário nacional, sendo referência em muitos aspectos, como a tecnologia embarcada. “Devemos inovar continuamente, mas também devemos olhar para o passado, valorizar a nossa cultura e a nossa história”, destacou o chefe do EMG.
Na oportunidade, foi possível visualizar aspectos gerais do planejamento estratégico da PMSC, sendo tecidas reflexões sobre a Ordem Pública e a atuação da Polícia Militar, como o incremento do poder dissuasório, incentivo para a inovação e a produção do conhecimento, valorização da história e cultura militar, convergindo para uma atuação cada vez mais efetiva da instituição em prol da sociedade catarinense e de seus cidadãos.
