Esforço interinstitucional em prol da segurança de nossos alunos ocorreu no Centro Cultural Scar na tarde desta sexta-feira (26), e reuniu aproximadamente 500 professores da rede estadual de ensino
Promovido pela Coordenadoria Regional de Educação, o evento contou com palestras de policial militar, tenente-coronel Kuze, que abordou o Protocolo Fugir – Esconder – Lutar, e dos bombeiros militar, cabo Padilha e soldado Braga, que falaram sobre primeiros socorros.

O subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Alessandro José Machado, prestigiou o evento e destacou a magnitude do programa, que atingirá profissionais da educação na esfera estadual e, em um segundo momento e se houver interesse, contemplará a esfera municipal e também privada de ensino.
“Há municípios que já temos cem por cento dos professores instruídos”, disse o subcomandante-geral.
O coordenador regional de educação, professor Fernando Alflen, recepcionou os convidados e enfatizou a presença dos profissionais da educação e da parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, e ainda destacou os próximos passos de execução do protocolo.
“Posteriormente estaremos desenvolvendo o protocolo nas escolas e em uma terceira etapa ocorrerão as práticas nas escolas”, disse o coordenador regional.
A comandante do 12º Comando Regional, coronel Arlene Sousa da Silva Villela, esteve presente no evento e parabenizou a organização e a participação dos profissionais da educação.

Escola Mais Segura, é a Polícia Militar atuando para conscientizar e capacitar para prevenir o crime e a violência no ambiente escolar.
Assista ao vídeo da palestra:

