“O meu bebê está engasgado com leite… me ajuda…”
Foi esse pedido de socorro que a atendente do 190, cabo Greicy Grazielle Bonatti, ouviu ao atender o telefone de emergência da Polícia Militar por volta das 18 horas de segunda-feira (15), em Jaraguá do Sul.

A mãe de uma bebê de dois meses, embora demonstrasse desespero em sua vez, manteve-se lúcida o suficiente para ouvir as orientações e repassar ao seu marido, que tentava realizar a manobra de tapotagem na pequena criança.
A ligação telefônica durou quatro angustiantes minutos, com a cabo Greicy e a mãe da bebê em rápidos diálogos, até que a mãe da bebê falou que a pequenina estava abrindo a boca de sono e, ao final do atendimento, ainda foi possível ouvir a bebê emitindo curto som de chorinho.
Mesmo com o aliviante desfecho, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionada para ir ao local e verificar a situação.
Graças a calma, precisão e eficiência nas orientações repassadas pela cabo Greicy, aliadas ao empenho dos pais, a pequena guerreira brilha neste mundo, protegida por anjos, que alguns chamam de pai, mãe, policial militar.
Que a vida dela seja repleta de luz, saúde e felicidade!

