Criado em 2014, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Maio Amarelo completa uma década levando conscientização para a comunidade.
O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e conta com apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicos e privados afins e correlatos com o setor dos transportes.

O que é o Maio Amarelo?
O nome “Maio Amarelo” tem relação com as placas de sinalização de trânsito que indicam atenção. Durante todo o mês de maio, diversas atividades são realizadas com o propósito de orientar os usuários do trânsito, sejam eles motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros, sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.
No trânsito, escolha a vida
O trânsito é um espaço que deve ser compartilhado com respeito e responsabilidade. Por isso, é fundamental que os motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas tenham consciência dos seus papéis no trânsito.
Medidas simples como respeitar a sinalização, utilizar o cinto de segurança, não dirigir sob efeito de álcool e drogas, e manter uma velocidade compatível com a via são ações que podem fazer a diferença na prevenção de acidentes.
Assim, o Maio Amarelo 2023 é um importante momento para refletir sobre a nossa (minha, sua) responsabilidade no trânsito e buscar soluções para reduzir o número de acidentes. Afinal, cada vida perdida no trânsito é uma perda irreparável para a sociedade. É importante que todos assumam um compromisso com a segurança no trânsito e sejam exemplos de conscientização para as próximas gerações.


[…] Saiba mais: Maio Amarelo completa 10 anos […]
CurtirCurtir