A prevenção contra a violência doméstica é o foco principal das palestras ministradas no Programa Protetores do Lar.

Em Papanduva, na terça-feira (9), foi realizada pela primeira vez esse trabalho de conscientização. Os policiais militares, cabo Reziane Lourenço e cabo Diogo Reis de Souza, estiveram na Escola de Educação Básica Manoel Estevão Furtado e palestraram para os alunos dos sétimos e oitavos anos, tanto do período matutino quanto vespertino.
O trabalho ainda contou com a importante parceria da Ordem dos Advogados do Brasil e do Centro de Referência em Assistência Social do município.
O cabo Souza contou que durante a palestra perguntou aos alunos o que era a violência doméstica, e muitos responderam que era apenas a agressão física. “Então explicamos que há várias formas de violência doméstica, como a verbal”, destaca Souza, falando que esse contato com a comunidade contribui para a conscientização, e isso norteará e fortalecerá a prevenção à violência doméstica, tornando os lares mais seguros.


Souza também enfatizou que nos próximos dias os pais dos alunos da Escola de Educação Básica Manoel Estevão Furtado também receberão a palestra e que durante o ano a aplicação está prevista para as demais escolas do município.
Podcast
Acompanhe o cabo Souza contando sobre a palestra e a importância da conscientização:

