Causa animal é tema de reunião no 12º Comando Regional

Na tarde da última segunda-feira (10), a comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar (12º CRPM), coronel Arlene Sousa da Silva Villela, recebeu a visita do diretor da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Ivo Schmitt Filho.

Dentre os temas tratados estava o atendimento das ocorrências que envolvem animais, como atropelamentos, maus tratos, abandono etc, e alguns parâmetros que norteiam o acionamento da clínica veterinária conveniada ou o próprio Fujama.

Além disso, também se frisou que as várias demandas possuem algo em comum, que é a busca da responsabilização do proprietário dos animais vitimizados. “Muitos acreditam que não há consequências, mas estão enganados”, destacou o diretor, falando sobre vários casos em que as pessoas envolvidas foram penalizadas, tendo que arcar com altos custos dos procedimentos realizados para restabelecer a saúde dos animais vítimas de maus tratos, por exemplo.

Ivo ainda disse que fez uma reunião com integrante do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), responsável pelos policiais que atuam no atendimento das chamadas realizadas ao 190, pois são esses profissionais que muitas vezes geram a ocorrência ou, de acordo com a descrição do fato narrado, orientam o cidadão a procurar o Fujama.