A manhã desta quarta-feira (5) foi marcada por lágrimas após a notícia de um crime terrível acontecido em Blumenau, onde um homem pulou o muro de uma creche privada no Bairro Velha e atacou covardemente várias crianças.

Por volta das 9h, forças de segurança foram acionadas para atendimento da ocorrência, as crianças foram rapidamente socorridas e levadas ao hospital, mas infelizmente quatro não sobreviveram devido à gravidade dos ferimentos.
Após o ataque, o autor se entregou na guarda do 10º Batalhão de Polícia Militar, foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Coletiva de Imprensa
O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio Pelozato da Rosa, disse que “o ocorrido na data de hoje se trata de um caso isolado”, e que estão sendo tomadas providências para que a segurança nas escolas seja intensificada.

Saiba mais em: PMSC participa de coletiva de imprensa sobre atentado em Blumenau
Ações no 12º Comando Regional
A comoção rapidamente se espalhou e atingiu toda comunidade, que foi tomada com sentimentos de revolta e impotência diante da crueldade do crime.
Na região do 12º Comando Regional de Polícia Militar não foi diferente, a comoção tomou conta das interações, bem como o sentimento de incerteza, principalmente devido às informações das mais diversas que afloraram pelas redes sociais, com o boato de suspeitas de novos ataques. Contudo, saliente-se, que nenhuma denúncia e/ou informação apurada foi confirmada.
Mesmo assim, preventivamente, policiais militares de diversos setores foram acionados para fortalecerem as rondas pelas escolas da região, realizando contatos com profissionais da educação e pais que estavam presentes em várias unidades escolares. Abordagens preventivas também foram realizadas, mas nada de irregular foi localizado.

Ainda, como forma de intensificar a presença policial nas instituições de ensino, a comandante regional, coronel Arlene Sousa da Silva Villela, informou que fará tratativas com os comandantes das Organizações Policiais Militares subordinadas para desenvolverem ações que possibilitem a proximidade, desenvolva o diálogo e aumente a proteção das crianças e adolescentes.

Santa Catarina em Luto
O governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, declarou luto oficial de três dias, além de mobilizar todas as instituições para atenderem as demandas surgidas com o caso, cada qual dentro de suas áreas de atribuições, como Secretaria de Saúde, Educação, Polícia Militar, Civil e Científica.
A família policial militar de toda a região se solidariza com as famílias atingidas.


