Durante a tarde desta quarta-feira, 5, o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Aires Volnei Pilonetto, participou de uma reunião realizada na Prefeitura de São Bento do Sul.
A reunião foi solicitada pelo Prefeito Municipal, Antonio Joaquim Tomazini Filho, após o trágico evento que ocorreu em Blumenau, e contou com a participação da Polícia Militar, Ministério Público, Polícia Civil, Secretário de Educação e da vereadora Carla Odete Hofmann.


O Tenente-Coronel Pilonetto, destacou que:
Será aumentado a presença policial no ambiente escolar, fortalecendo as ações da Rede de Segurança Escolar em toda a rede de ensino pública e privada.
Desse modo, a PM reforça a atenção às redes de ensino, realizando ações de polícia ostensiva e prestando serviços de apoio e de consultoria de segurança escolar, a serem realizadas nos 3 municípios em que o 23º Batalhão atua (São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre).
Em São Bento do Sul, a Polícia Militar, em parceria com o Secretário de Educação, também irá realizar o patrulhamento e visitas nas escolas das redes municipais, estaduais e particulares, com o objetivo de melhorar as condições de segurança do local.
Ao final da reunião, foram atendidos alguns pais de alunos que cobravam por ações do poder público, sendo recebidos e informados sobre as ações que o poder público e a Polícia Militar estarão tomando.






