“Ordem e disciplina” é lema do Colégio Policial Militar em Joinville

Nesta sexta-feira (17), a comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Arlene Sousa da Silva Villela, e o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, visitaram o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, unidade sediada no município de Joinville. O diretor do colégio, tenente-coronel Ricardo Ribeiro, recepcionou os oficiais e também o deputado estadual Antídio Lunelli.

Foto: coronel Arlene, deputado Antídio Lunelli, tenente-coronel Ribeiro e tenente-coronel Kuze | ST Wiltner/12º CRPM

A visita ocorreu no início dos trabalhos do período vespertino, onde as autoridades puderam acompanhar a rotina do colégio, com os alunos entrando em forma, apresentação do aluno de dia ao oficial comandante e os atos de civismo, como incorporação da bandeira e o canto do Hino do Estado de Santa Catarina.

Foto: Momento cívico realizado antes das aulas | ST Wiltner/12º CRPM

Na sequência, o diretor mostrou a estrutura física da unidade escolar e apresentou dados importantes para que os presentes pudessem compreender a dinâmica e o investimento necessário para a implementação de um colégio policial militar.

Foto: autoridades conhecendo a estrutura do colégio | ST Wiltner/12º CRPM

O tenente-coronel Ribeiro salientou que um dos objetivos do colégio militar é formar lideranças. “Aqui fortalecemos valores, como a hierarquia e a disciplina”, destacando que o colégio atende 295 alunos, sendo 244 do Fundamental II e 51 do Ensino Médio, oriundos de Joinville, Barra Velha e outros municípios.

Já o deputado Antídio afirmou que apoia a criação de um colégio policial militar em Jaraguá do Sul, e que já apresentou uma Moção na Assembleia Legislativa do Estado. “Agora iremos trabalhar na elaboração de um projeto para viabilizar a unidade no município jaraguaense”, disse.

Saiba mais: Colégio Policial Militar em Jaraguá do Sul é pauta na Alesc