Vários eventos alusivos ao Dia Internacional das Mulheres ocorreram na região.
A comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Arlene Sousa da Silva Villela, participou de um encontro no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP) em Joinville na quarta-feira (8) a tarde e da Sessão na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul na noite de quinta-feira (9).
Em Joinville, a coronel Arlene participou de uma troca de experiências com as militares e funcionárias civis que atuam na instituição de ensino. “A subtenente veterana Lidia, atual auxiliar de direção do colégio, trabalhou comigo quando exerci minhas funções no batalhão de Joinville”, disse a coronel, destacando que puderam fazer um percurso histórico do que era e como atualmente está a Polícia Militar em vários aspectos.

Já na Câmara de Jaraguá do Sul, a comandante prestigiou as homenagens realizadas. Ao fazer uso da palavra, a coronel parabenizou a todas as mulheres e fez uma reflexão sobre a inspiração de ingressar policial militar e o foco na atuação.
“Certa vez perguntamos para as mulheres policiais qual foi o motivo que fez elas ingressarem na Polícia Militar. Praticamente noventa por cento delas disse que veio por amor! Não foi pelo empoderamento, não foi pelo poder, mas sim pelo amor, pelo amor que une as pessoas. Quando a gente faz policiamento focamos nas pessoas de bem, e se focarmos nelas, nas pessoas que fazem o bem, isso fará toda a diferença”, destacou a coronel Arlene.

Em âmbito regional as mulheres que atuam na Polícia Militar também receberam homenagens nos batalhões em que exercem suas atividades.
Saiba mais: Polícia Militar homenageia mulheres que atuam na corporação na região
