23º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

Na manhã desta sexta-feira (24) ocorreu a Solenidade de Passagem de Comando do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Bento do Sul, do major Everaldo Simão Stanchack para o tenente-coronel Aires Volnei Pilonetto.

Fotografia: major Stanchack (E) e tenente-coronel Pilonetto (D) | 12º CRPM/divulgação

A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares, dentre elas a do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado, e da comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar (RPM), coronel Arlene Sousa da Silva Villela.

Fotografia | 12º CRPM/divulgação

O major Stanchack, que estava interinamente no comando desde novembro de 2022, recebeu da comandante regional um elogio pelos bons serviços prestados à frente da unidade:

“Enquanto comandante interino do 23º Batalhão de Polícia Militar, ficou evidente sua entrega para o engrandecimento da instituição policial militar, pois além de estar presente na comunidade, participando e buscando sinergia para o bem coletivo, demonstrou ser um líder junto aos seus comandados, os quais diante da conduta arrojada e vibrante, elevaram ainda mais o grau de profissionalismo e qualidade dos serviços prestados pela Polícia Militar […].” – Excerto do Elogio entregue ao major Stanchack.

Fotografia: 12º CRPM/divulgação

Ao fazer uso da palavra, o comandante-geral lembrou das solenidades alusivas ao Dia do Veterano, que se comemora no dia 25 de fevereiro, onde teve o privilégio de participar de uma confraternização no 23º Batalhão. O coronel ainda falou sobre a construção de um projeto de proteção ao veterano que esteja em situação de vulnerabilidade. “Devemos cuidar dos nossos veteranos”, destacou. Especificamente sobre a Passagem de Comando, enalteceu a profissionalismo do comandante substituído, que demonstrou ter todos os atributos necessários para comandar, mas que por uma questão hierárquica, a vaga é destinada a um tenente-coronel. O coronel Pelozato também falou sobre aspectos gerais da Polícia Militar de Santa Catarina, citando o quanto ela é referência nacional para outras instituições policiais, e que isso é fruto de uma construção diária, onde todos os policiais são partícipes.

“Nós cuidamos das pessoas 24 horas por dia, nós somos a Polícia Militar de Santa Catarina, existimos para proteger as pessoas, todos os dias.” – Coronel Pelozato

Fotografia: coronel Pelozato | 12ºCRPM/divulgação

Ao utilizar-se da palavra, o major Stanchack agradeceu a todos que confiaram em seu trabalho, comandante-geral, comandante regional, pelo apoio dado pelas autoridades que estão na área do 23º BPM, e a sociedade civil organizada, que sempre está alinhada com a segurança pública e com a Polícia Militar.

“Agradeço especialmente ao efetivo do 23º Batalhão, onde já trabalho de longa data, e juntos atendemos diversas ocorrências, desde as mais simples até as mais complexas. Aqui eu tive a oportunidade de comandar um quartel no qual eu servi como soldado. Para mim isso é uma enorme satisfação, e eu contei sempre com a confiança, com o comprometimento dos senhores, os quais agradeço enormemente” – Major Stanchack

A comandante regional, por sua vez, parabenizou ao major Stanchack pelo período que esteve no comando e desejou sucesso no novo desafio na carreira do tenente-coronel Pilonetto. “Conte com a regional no que for necessário”, disse a coronel, e finalizou dizendo que conta com o novo comandante para dar continuidade aos projetos que sendo construídos.

Fotografia: coronel Arlene (E), tenente-coronel Pilonetto e Patrícia Pilonetto (esposa) | 12º CRPM/divulgação

Veja outras fotografias da Solenidade em: Facebook 12º CRPM