Comandante regional se reúne com oficiais do 14º Batalhão

Na tarde de terça-feira (7), a comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar (12º CRPM), coronel Arlene Sousa da Silva Villela, realizou reunião de alinhamento com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze e oficiais subordinados.

Fotografia: 12ºCRPM/divulgação

A comandante Arlene destacou que a regional atua em prol dos doze municípios que estão em sua região de atuação, mas que Jaraguá do Sul, por sediar a regional e também um batalhão, o alinhamento deve ser realizado em sua plenitude. “Nosso objetivo é agregar, somar forças para que ocorra a aproximação com as pessoas, ajudando-as”, frisou a coronel.

O tenente-coronel Kuze traçou um panorama geral da atual capacidade operacional da unidade, realçando os projetos que pretende realizar, bem como qual é a linha de comando que está executando. “Vamos dar atenção para a tropa, realizar treinamentos, adquirir equipamentos”, disse, acentuando que ao longo do ano serão realizadas uma série de ações diferenciadas, como operações policiais, barreiras, abordagens, focando em ações preventivas.

Durante a exposição realizada, o capitão Anderson Andrey da Silva apresentou um resumo dos dados estatísticos criminais, em especial dos crimes violentos, furtos, violência domésticas dentre outros, destacando as ações que estão sendo realizadas para atuar na identificação e prisão de suspeitos de cometer crimes.

Após agradecer a recepção realizada na sede da unidade, a comandante regional ainda enfatizou que o trabalho policial é voltado para o cidadão, e as Redes de Prevenção são essenciais, pois estão imersas na filosofia de Polícia Comunitária.

No decorrer do mês, a última unidade a ser visitada será o 38º Batalhão, em Mafra, que abrange os municípios de Monte Castelo, Papanduva e Itaiópolis.

Fotografia: Aspirante Girald (E), 1º tenente Leandro, capitão Faes, major Edson, coronel Arlene, tenente-coronel Kuze, capitão Andrey, aspirante Olympio | 12º CRPM/divulgação

“Em alinhamento com o comando-geral, nosso olhar deve ser 360, verificando os indicadores constantemente, além de buscar maneiras de melhorar os processos para atingirmos os objetivos da corporação” – coronel Arlene.