Entre a noite desta sexta-feira, 3, e a noite de domingo, 5, a Polícia Militar prendeu seis homens, com idade entre 28 e 47 anos, por crimes de violência doméstica. A PM deu voz de prisão aos autores que foram conduzidos à polícia judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.

A PM promove a reflexão e conscientização de toda a sociedade para o fim da violência contra a mulher. Se você está sofrendo ou presenciou uma violência doméstica DENUNCIE!

Contamos com a atuação da REDE CATARINA que é um Programa direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade e buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher. O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica.

Campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”
O objetivo da campanha é incentivar denúncias por meio de um símbolo convencionado. Ao desenhar um “X” na palma da mão e exibi-lo em estabelecimentos farmacêuticos convencionados, a vítima poderá receber auxílio orientado e a polícia será acionada.
Várias situações impedem a notificação da forma como ela deveria ocorrer, porque as vítimas normalmente têm vergonha, têm receio do seu agressor, ou medo de morrer. Assim, a campanha é direcionada para todas as mulheres que possuem essa dificuldade em pedir auxílio.

Após a denúncia, os profissionais das farmácias seguem um protocolo para comunicar a polícia e ao acolhimento à vítima. Balconistas e farmacêuticos não serão conduzidos à delegacia e nem, necessariamente, serão chamados a testemunhar.
