Em pauta: Assistência social e segurança em Jaraguá do Sul

Na manhã desta quinta-feira (11), a comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar (12º CRPM), coronel Arlene Sousa da Silva Villela, visitou a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Jaraguá do Sul, Níura Demarchi.

Foto: Secretária Níura e coronel Arlene | 12º CRPM

Durante a visita, a comandante regional enfatizou que a sua linha de comandamento é focada no cidadão, e nesse prisma encontra grande convergência com o trabalho realizado pela Assistência Social do município em várias ações realizadas, pois inúmeras pessoas em toda a região acessam ambos os serviços nas mais variadas situações.

“É importante que os policiais militares saibam os caminhos que norteiam a Assistência Social, pois muitas vezes são abordados para darem uma simples orientação, noutras precisam fazer os encaminhamentos corretos em uma ocorrência policial”, disse a coronel Arlene, salientando que buscará fortalecer as parcerias com essa importante área em todos os municípios abrangidos pela regional. “Vamos incentivar para que ocorra a participação efetiva dos policiais nos Conselhos, para que possamos construir uma realidade cada vez melhor”, afirmou.

Por sua vez, a secretária Níura apresentou a sua equipe de trabalho e emergiu em suas memórias um dos pilares do município jaraguaense. “Aqui há algo diferente, que há muito tempo toma Jaraguá do Sul, as pessoas buscam construir a realidade, os empresários, as lideranças”, e de sua infância reviveu os princípios com os quais se formou. “Se não havia escola, as pessoas da comunidade construíam a escola, se não havia igreja, as pessoas construíam a igreja”, disse a secretária, enfatizando que isso ainda permanece e traz resultados para toda a comunidade. “Vamos contribuir para construir novos projetos”, finalizou Níura.

Foto: Secretária Níura (E), coronel Arlene, Márcia Alberton, Crislaine Ferrari e Maria Dolores Pelizao | 12º CRPM

Ao compartilharem os ideais de ações voltadas para o cidadão, houve o fortalecimento de ideias e de futuros projetos que poderão envolver positivamente as pessoas, melhorando a prestação do serviço prestado pelas instituições e por conseguinte os indicativos de segurança pública.

Um comentário

Os comentários estão fechados.