O 23º Batalhão realizou na manhã desta sexta-feira, 25, em São Bento do Sul, a solenidade de Promoção de Oficiais e Praças da instituição alusiva ao Dia da Santa Catarina. O evento também contou com a formatura dos alunos no Curso de Habilitação de Cabos.

Dentre os promovidos, o Subcomandante do 23º Batalhão, Capitão Rafael Clovis Bensi da Silva, conquistou mais um grau de ascensão em sua carreira e foi promovido ao posto de Major. Os atos de promoção revestem-se de importância na valorização profissional e pessoal do promovido e são reflexos da busca contínua pelo aperfeiçoamento e da excelência da atividade policial.

Também ocorreu a formatura e entrega de diplomas para 29 policiais da região no Curso de Habilitação de Cabos. O curso aconteceu entre o período de 29 de agosto a 3 de novembro de 2022. A turma foi denominada “Cabo Alexandre Maciel”, em homenagem ao policial que exercia as funções no Posto 13 da Polícia Militar Rodoviária e faleceu aos 40 anos no município de Massaranduba, após ser atropelado por um veículo que se evadiu de uma abordagem policial, no dia 24 de abril de 2022.

A cerimónia contou com a promoção de Praças, sendo um policial promovido ao posto de 2º Sargento e quinze promovidos a Cabo. As promoções possibilitam a habilitação para que o policial militar possa exercer novas atribuições junto à instituição.

O Comandante do 23º Batalhão, Major Everaldo Simão Stanchack, durante o uso da palavra, destacou que cada policial que ascendeu de posto na carreira fez por merecer e que os desafios agora são voltados para a continuidade da construção de uma sociedade ainda mais segura e que, conhecendo a qualidade profissional dos militares que atuam nos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, certamente esse resultado será alcançado. Finalizou parabenizando novamente os promovidos.

[…] 23º Batalhão: 17 policiais militares são promovidos […]
CurtirCurtir