
Para o 2º sargento Valci da Rosa, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), sede em Jaraguá do Sul, seria uma terça-feira (27), digamos, especial, como outras tantas, onde estaria em sala de aula instruindo crianças a tomarem boas decisões.
Contudo, hoje era dia de sair de Jaraguá do Sul e visitar a escola Alto Luiz Alves, no interior de Massaranduba, onde o policial Valci ficou encantado ao receber uma homenagem do aluno Lohan, que em perfeita imitação vocalizou o som de uma sirene de viatura.
“Não acreditei na primeira vez que ouvi, de tão alto e perfeito que foi.” – Sargento Valci
“Olha que fera”, disse o policial ao apresentar o artista Lohan em um vídeo gravado para o grupo de WhatsApp de policiais, enfatizando que aquela performance era em homenagem a todos eles.
O vídeo, como era de se esperar, fez sucesso entre os policiais militares da unidade.
“‘Top’, ‘massa’, ‘é fera mesmo’, ‘muito legal'”, esses são apenas alguns dos vários elogios que os policiais manifestaram ao ver o vídeo divulgado por Valci.
Perfeita a imitação
O sargento Valci conta que na semana anterior já estava saindo do portão da escola quando ouviu pela primeira vez a imitação da sirene, mas ficou na dúvida se era uma imitação mesmo.
Hoje, ao retornar para a escola, o policial do Proerd teve a feliz experiência de ouvir e ver o menino novamente realizando a imitação. “A escola é bem longe mesmo, mas o clima é excelente, a alegria que sinto quando estou lá é inexplicável, e o Lohan é uma criança muito querida e tem o pensamento muito positivo”, salienta ao contar sobre o seu dia “pra lá de especial” que passou no interior de Massaranduba.
“Lohan já conquistou vários fãs no 14º Batalhão!”
Quem sabe o Lohan aparece em outro vídeo, dentro de uma viatura da Polícia Militar, tendo o sargento Valci ao seu lado, e ambos se divertindo com o pequeno Lohan materializando o sonho de andar com a viatura enquanto imita perfeitamente uma sirene.
“Ah, quem nunca imaginou e brincou de imitar uma sirene, que não perca tempo e tente pela primeira vez!”