Proerd tem novo instrutor em Jaraguá do Sul

Fotografia: Soldado Dolinski (E) e Tenente-Coronel Cristiano | divulgação

A solenidade de formatura do 32º Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) ocorreu na última quinta-feira (15), em Florianópolis.

Dentre os 41 novos policiais militares habilitados para serem os novos instrutores do Proerd, estava o soldado Bruno Roberto Dolinski Cardoso, que atuava na Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta) no 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), em Jaraguá do Sul.

Luz, câmera, ação

Ao retornar para batalhão, o soldado Dolinski já recebeu a nova missão: formar 10 turmas.

Foto: Soldado Dolinski e alunos da Escola Chico de Paula | divulgação

Natural de Porto União e na Polícia Militar desde 2013, o novo instrutor do Proerd é formado em Educação Física e pós-graduado em Psicomotrocidade.

“Para mim é gratificante estar lecionando e em poucos dias já ter feedback positivo dos alunos, pois como tive Proerd, sei que as aulas fazem toda a diferença” – Soldado Dolinski

Fotografia: Soldado Dolinski e alunos da Escola Waldemar Schmitz

Proerd

Idealizado para prevenir o uso e o tráfico de drogas e todas as formas de violência, seja física ou psicológica, o Proerd foi implantado em Santa Catarina em 1998, e é coordenado pela Polícia Militar.

Para poderem atuar em sala de aula, os policiais recebem formação pedagógica específica, sendo que no atual curso foi desenvolvido em 94 horas/aula, de 5 a 15 de setembro.

Em 24 anos, o Proerd em Santa Catarina já formou 1.545.428 alunos no 5º ano, módulo que habilita os alunos formados a tomarem decisões seguras e saudáveis. Além de formar anualmente mais de 85.000 alunos.