A Rede de Segurança Escolar da Polícia Militar de Santa Catarina, em Rio Negrinho, vem realizando visitas e palestras nas unidades escolares do município, aproximando a polícia da comunidade escolar.

Palestra na Escola Manoel de Nóbrega
Na última segunda-feira (23), a palestra ocorreu para os alunos da Escola Municipal Manoel da Nóbrega. As palestras aconteceram nos períodos matutino, vespertino e noturno, e envolveu aproximadamente 1200 alunos.
Com o tema “Violência nas Escolas”, os policiais buscaram orientar e conscientizar os alunos sobre os diversos tipos de violência, além de mostrar os crimes e contravenções que podem ser cometidos dentro e nos arredores das escolas, com foco na prevenção e de como atuar se algo acontecer.
Visita à APAE
Já no dia 11 de maio, a visitou ocorreu na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Os policiais foram recebidos pela presidente, Tatiane Marega, e pela diretora, Anelize Tureck.
Os integrantes da Rede de Segurança Escolar conheceram toda a estrutura do local, atividades realizadas pelos alunos e, naturalmente, ocorreu a importante interação entre os alunos e os policiais militares.
Para o soldado Pauli, com a visita ficou a lição de que para se estabelecer a educação inclusiva é necessário que a população em geral tenha empatia suficiente para interpretar as necessidades básicas que esse público especial necessita. “A Polícia Militar de Rio Negrinho agradece o carinho, a atenção e a receptividade de todos”, destaca Pauli

É a Polícia Militar presente em todos os locais, informando, conscientizando, interagindo, tudo para fortalecer a comunidade.

Polícia Militar de Santa Catarina
12º Comando Regional – Jaraguá do Sul
14º Batalhão – Jaraguá do Sul
23º Batalhão – São Bento do Sul