
No final da tarde de quarta-feira (18), a Associação Amigos da Segurança Pública mostrou o seu trabalho para comitiva oriunda da região de Blumenau, em reunião ocorrida na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul.
O comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar (12º CRPM), coronel Alessandro José Machado, esteve presente e também recepcionou os integrantes da comitiva, dentre eles o comandante do 7º CRPM, coronel Luis Pena Viana de Oliveira, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, Associação Comercial e Industrial de Brusque, do Sistema de Crédito Cooperativo, policiais militares de Brusque e Blumenau.

Na oportunidade, policiais militares do Tático do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) fizeram a exposição de equipamentos comprados com recursos da Associação, com ênfase na blindagem instalada em uma viatura.
O presidente da associação, Alvaro Leithold, destacou que todos os integrantes da entidade são voluntários, e que ela possui como princípio a contribuição para com todas as instituições de segurança pública não apenas de Jaraguá do Sul, mas das cidades circunvizinhas, de acordo com a viabilidade dos projetos apresentados.
Para ilustrar, foram citados os projetos que beneficiaram a Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Civil e Polícia Penal, envolvendo desde a aquisição de livros, coletes balísticos, até a compra de drone e boroscópio. O presidente ainda enfatizou que Jaraguá do Sul se preocupa com a segurança, e por mais que o estado seja responsável, o complemento que a sociedade organizada realiza, traz grandes benefícios para todas as pessoas. “Uma cidade segura gera ambiente de negócio, e para isso, temos de apoiar as nossas polícias”, disse Alvaro.
Nesse sentido, também enfatizou a presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (Acijs), Ana Clara Franzner Chiodini, dizendo que Jaraguá do Sul é palco da atitude sociativista, onde todos buscam uma cidade segura.
O comandante da regional de Blumenau agradeceu a receptividade, evidenciando que o modelo associativo apresentado já foi difundido para outras cidades, e vendo agora como ocorreu a criação e como são desenvolvidos os trabalhos em Jaraguá do Sul, certamente servirá de modelo a ser seguido também pela comitiva composta por lideranças de Blumenau, Brusque e Indaial. “Os bons modelos devem servir de inspiração”, destacou o coronel Viana.

“Jaraguá do Sul se preocupa com a segurança, e por mais que o estado seja responsável, o complemento que realizamos faz uma diferença potencialmente positiva, e toda a comunidade é beneficiada” – Alvaro Leithold
Veja o vídeo: Comitiva em Jaraguá do Sul
Galeria de Imagens:

