Proerd e Clube de Xadrez Jaraguá promovem torneio solidário

Fotografia: Daren iniciando uma partida | divulgação Secel

No último sábado, 9, ocorreu na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, o I Festival Jaraguaense de Xadrez – Etapa Proerd, realizado em parceria envolvendo o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o Clube de Xadrez Jaraguá (CXJA).

Participaram do torneio 74 atletas, que puderam confraternizar com os policiais instrutores do Proerd e, principalmente, com o Daren, mascote símbolo do programa, que foi bastante procurado para fotografias e até iniciou uma partida de xadrez, sendo alvo dos olhares atentos das crianças.

Esse clima solidário surgiu com a união de forças. De um lado o 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e o Proerd, que estão realizando a Campanha Páscoa Solidária Proerd, que ocorre nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, Corupá, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Cuja campanha tem por objetivo arrecadar chocolates para serem distribuídos para crianças cadastradas em programas institucionais de apoio ou cuja família esteja em situação de vulnerabilidade.

Por outro lado a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul (Secel), por intermédio do CXJA, que promoveram o I Festival Jaraguaense de Xadrez, e destinaram integralmente as inscrições, uma caixa de bombom ou dez reais, para a Campanha Páscoa Solidária do Proerd.

Para o policial do Proerd, 2º sargento Luis Carlos Massaneiro, que prestigiou o evento e falou com os pais presentes, o Proerd e o xadrez tratam das boas decisões, sendo fator primordial para construir uma vida segura, saudável e responsável. “O Proerd faz as crianças pensarem sobre as suas decisões, o xadrez também tem esse objetivo”, destacou.

Fotografia: 2º sargento Massaneiro | divulgação subtenente Wiltner

Durante as premiações, 25 caixas de bombons das inscrições foram entregues ao Daren, e durante a semana a diretoria do clube comprará caixas de bombons com as inscrições em dinheiro e deixará no quartel da Polícia Militar. Ao todo, serão aproximadamente 90 caixas de bombons doadas.

Fotografia: Policiais Proerd, Daren e membros da diretoria CXJA | divulgação Secel

A previsão é que os chocolates arrecadados sejam entregues antes da Páscoa, e leve sorrisos para várias crianças que moram nos municípios da região.

Fotografia: Troféu | divulgação subtenente Wiltner

Deixe um comentário