CFC: Orgulho perante a nova graduação

Perante a Bandeira do Brasil e pela minha Honra, prometo cumprir os deveres de cabo da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina e dedicar-me inteiramente ao seu serviço.

Proferindo com garbo e orgulho, 23 novos cabos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) firmaram esse compromisso na região do 12º Comando Regional de Polícia Militar (12º CRPM) na tarde de quinta-feira (31), em solenidades que marcaram a conclusão do Curso de Formação de Cabos (CFC).

Fotografia: solenidade ocorrida em São Bento do Sul | soldado Hey

As duas solenidades ocorreram simultaneamente, uma realizada pelo 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), no auditório do CEJAS (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul), e outra pelo 23º BPM, no auditório do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), de São Bento do Sul.

Ambas contaram com a presença de várias autoridades, que foram recepcionadas pelos anfitriões, comandante do 14º BPM, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, e pelo subcomandante do 23º BPM, major Cremilson Nicélio Veloso.

23º Batalhão

O comandante do 12º CRPM, coronel Marcio Leandro Reisdorfer, prestigiou e presidiu a solenidade ocorrida em São Bento do Sul.

Ao fazer o seu pronunciamento, Reisdorfer felicitou a todos os formandos e entregou elogio e lembrança ao primeiro colocado na área do 23º BPM, cabo Jony Fernando Pscheidt.

Fotografia: coronel Reisdorfer (E) entregando elogio e lembranças ao cabo Jony | soldado Hey

O comandante regional também enalteceu o empenho individual dos formandos durante o curso. Destacou, principalmente, que a grande presença de colegas de farda, amigos e familiares dos novos cabos, reveste-se de um significado muito especial. “Temos orgulho em compartilhar momentos importantes, e a ascensão na carreira é um deles. Aqui nos sentimos bem”, frisou o comandante, referenciando o clima de vitória e regozijo.

Fotografia: familiares afixando a divisa de cabo | soldado Hey

14º Batalhão

Em Jaraguá do Sul, a solenidade foi presidida pela chefe do Estado-Maior do 12º CRPM, tenente-coronel Arlene Sousa da Silva Villela, que ressaltou que o CFC exige disciplina nos estudos para se chegar ao objetivo. “Por ser na modalidade a distância, o aluno, durante o seu período de folga, priva-se de momentos de lazer com a família para se dedicar à formação”, destacou, finalizando que todos estavam de parabéns pelo empenho.

Fotografia: tenente-coronel Arlene (E), formando e familiar | soldado Leandro

Em todo os estado, 682 policiais militares receberam a nova graduação após concluir o CFC, que ocorreu de 27 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, na modalidade on-line.

Fotografia: compromisso perante a bandeira nacional | soldado Leandro

Outras imagens das solenidades podem ser acessadas nas redes sociais do 14º Batalhão e do 23º Batalhão.

Fotografia: familiares prestigiando a formatura do CFC | soldado Leandro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s