Na tarde de segunda-feira (20), ocorreu na Academia de Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis, a solenidade de Passagem de Comando da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
O comandante da 12ª Região de Polícia Militar (12ª RPM), coronel Marcio Leandro Reisdorfer, bem como a chefe do Estado-Maior da 12ª RPM, tenente-coronel Arlene Sousa da Silva Villela, prestigiaram a solenidade que contou com a presença do governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, além de várias outras autoridades civis e militares.

Passagem de Comando
O coronel Dionei Tonet, que comandava a PMSC desde o dia 13 de maio de 2020, passou o comando para o coronel Marcelo Pontes, que até então exercia o cargo de subcomandante-geral, que agora passará a ser ocupado pelo coronel Evandro de Andrade Fraga.


O Novo Comandante
Natural de Florianópolis, o coronel Marcelo Pontes incluiu na PMSC no dia 22 de fevereiro de 1989, e torna-se o septuagésimo sétimo comandante-geral da instituição.
Em sua jornada, o novo comandante-geral exerceu suas funções na Polícia Militar Rodoviária e na Polícia Militar Ambiental, além de atuar como comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar e também da 1ª Região de Polícia Militar.
O coronel Pontes é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina, em Administração e Segurança do Trânsito pela Universidade do Vale do Itajaí. Também é especialista em Administração da Segurança Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina e em Altos Estudos de Polícia e Estratégia realizado pela Faculdade da Polícia Militar.
