Medalha Cruz de Bravura é entregue para policial militar em São Bento do Sul

No dia 22 de junho ocorreu solenidade alusiva aos 12 anos de criação do 23º Batalhão de Polícia Militar, em São Bento do Sul, na qual se fizeram presentes o Comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, o Comandante da 12ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, o Comandante do 23º BPM, tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, e outras autoridades.

Um dos atos foi de singular importância, no qual o 3º sargento Fernando Machado recebeu a Medalha Cruz de Bravura.

“A Medalha Cruz de Bravura é concedida aos policiais militares de Santa Catarina que se distinguem por atos excepcionais de desprendimento, espírito de sacrifício, coragem e bravura, com o risco da própria vida.”

A condecoração foi afixada no peito do sargento Fernando pela sua esposa, num ato de emoção para todos os presentes.

Fotografia: 3º Sargento Fernando e esposa | Sd Hey/Comunicação Social 23º BPM

Histórico da ocorrência

No dia 10 de março de 2020, no município de Rio Negrinho, um homem ameaçava atear fogo em si, em sua esposa, familiares e em sua residência.

Portanto, uma ocorrência gravíssima, onde envolvia ameaça, dano, lesão corporal grave, tentativa de homicídio, e tentativa de suicídio.

Mesmo diante desse cenário crítico, o 3º sargento Fernando atuou de forma enérgica e impediu que uma tragédia acontecesse, salvando a vida das vítimas e também do próprio autor.

Mesmo com o risco da própria vida

Em decorrência desse ato heroico, o sargento Fernando sofreu graves queimaduras em seu corpo, necessitando de cuidados médicos por vários meses.

Verdadeiramente, apenas seus irmãos de farda e, principalmente, sua família, esposa e filhos, sabem dos traumas físicos e mentais oriundos desse sacrifício, ao salvar pessoas que ele nem sequer conhecia.

Dessa forma, o sargento Fernando, ao colocar a sua própria vida em risco, honrou sobremaneira a farda cáqui e o juramento que prestou ao entrar para a Polícia Militar.

Esse ato de bravura enaltece o histórico profissional do policial e fortalece o sentimento de dever cumprido em nome da causa pública, sendo, portanto, digno de ser exaltado diante de toda a comunidade.

Fotografia: Coronel Dionei Tonet (E) e 3º Sargento Fernando | Sd Hey/Comunicação Social 23º BPM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s