A Operação Parador 27, que objetivou o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais e estaduais em todo o território nacional foi realizada na última sexta-feira (21).
Em Santa Catarina, a Polícia Militar informou que 651 policiais participaram e 284 viaturas foram utilizadas na operação.
No total, foram fiscalizados 566 estabelecimentos, como bares, casas noturnas, postos, etc.

Durante a operação, três adolescentes foram encaminhadas ao conselho tutelar, duas armas de fogo foram apreendidas, aproximadamente um quilo de entorpecentes diversos foi apreendido e quinze pessoas foram detidas – sendo duas por cumprimento de mandado de prisão ativo.
Na área da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), tanto o 14º Batalhão, de Jaraguá do Sul, quanto o 23º Batalhão, de São Bento do Sul, participaram.
O Comandante da 12ª RPM, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, coordenou a operação regionalmente e destacou que a missão da Polícia Militar é estar nas ruas de forma preventiva, preservando a ordem e protegendo a vida.
“Nossa operação teve um fim específico, que foi o combate à exploração sexual infantil. Essa prática precisa ser fortemente coibida em todas as esferas – federal, estadual e municipal” – comandante Reisdorfer.

Fotos: Fabio Junkes/OCP NEWS e 12ª RPM