Na manhã da última terça-feira, 16, no salão nobre do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas) aconteceu a passagem de comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), do coronel Amarildo de Assis Alves para o tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer.
O ato foi presidido pelo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Dionei Tonet. Na ocasião, após 37 anos e nove meses na corporação, o coronel Amarildo foi agraciado com a medalha “Lealdade e Constância”, que busca prestigiar os policiais militares que foram transferidos para a reserva remunerada ou reformados em decorrência do serviço policial militar, entregue pelo comandante-geral.

Após comandar o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por dois anos e quatro meses, o tenente-coronel Reisdorfer inicia sua nova missão, no comando da 12ª RPM. Um dos trabalhos realizados no 14º BPM foi a implementação das grandes operações e ampliação dos projetos. Agora, o novo comandante quer trazer essa importante estratégia, responsável pela queda de índices em Jaraguá do Sul e região para toda a área da 12ª RPM.

O tenente-coronel Reisdorfer ressaltou que a sua gestão será focada na área de assistência social, onde projetos serão desenvolvidos para buscar o bem-estar dos militares e de suas famílias. “O elemento humano é o mais importante na nossa missão, que é garantir a segurança das pessoas. Apesar de contar com tecnologias como o PMSC Mobile, que facilita de sobremaneira o trabalho dos policiais, são os homens e mulheres que vão garantir a eficácia das ações de policiamento”, destacou Reisdorfer.
A 12ª RPM é responsável por mais de 400 mil pessoas que moram nos municípios de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Guaramirim, Rio Negrinho, Corupá, Campo Alegre, Massaranduba e Schroeder. Sua sede é localizada no centro do município, comportando todas as seções administrativas e operacionais ligadas à PMSC.

Texto: Cabo Jorge Luis Sedrez Mendes – Comunicação Social 12ª RPM | Fotografia: Cabo Tiago Mikael Garcia / Comunicação Social 12ª RPM